Shaolin tem contrato renovado com a Record



Afastado da televisão desde sofreu um grave acidente de carro na BR-230 na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), em janeiro de 2011. O humorista Shaolin teve seu contrato renovado pela Record.
Ele perdeu parte dos movimentos e a fala. O humorista está fazendo tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Shaolin era uma das principais atrações do programa “Tudo é Possível” com a apresentadora Ana Hickmann e do programa “Show do Tom”.
A emissora optou por não renovar o contrato do também humorista Pedro Manso e o deputado Tiririca.
A Record pretende mostrar em breve como está o estado de saúde de Shaolin.



Taperoáem foco
com P.correio

Veneziano e Cartaxo: o que PMDB e PT têm em comum para 2014




É possível que PT e PMDB não estejam num mesmo palanque em 2014, mas um passo importante foi dado nesse sentido, durante o recente encontro do ex-prefeito Veneziano com o prefeito Luciano Cartaxo. Há muito em comum entre o peemedebista e a principal estrela petista no Estado. Um desses pontos em comum é enfrentar (e tentar derrotar) o governador Ricardo Coutinho.
Se outros pontos não existirem em comunhão, esse talvez já seja o suficiente para viabilizar uma união de forças, já em primeiro turno. Desde, é claro, que essa seja a melhor estratégia para vencer o adversário comum. Então, até onde a vista alcança, PMDB e PT podem passar inclusive por cima das demandas internas, caso se faça necessário para uma vitória nas urnas.
Primeiro, porque há uma orientação nacional pela manutenção da aliança em torno da reeleição da presidente Dilma. O PMDB é parceiro fundamental nessa disputa. Depois, uma vitória de RC em 2014 pode comprometer os planos de uma continuidade administrativa do PT na Prefeitura de João Pessoa. O governador ficará muito fortalecido para a disputa de 2016.
A única variável ainda em aberto dessa equação talvez seja o ex-prefeito Luciano Agra. Não é segredo o distanciamento que existe atualmente entre Agra e Cartaxo. O que talvez envolva ainda Roseana Meira, o alter ego do ex-prefeito, e o vice Nonato Bandeira, que tem ensaiado carreira solo. A pacificação dessas forças parece ser a missão mais premente de Veneziano.








Taperoá em foco
com Helder Moura 

Pinto do Acordeom se apresenta em Jô Soares




O forrozeiro paraibano Pinto do Acordeom será a atração do no Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão, na próxima sexta-feira (31). O músico paraibano gravou o programa na última segunda-feira (27).
Pinto disse que durante a entrevista contou vários causos e cantou parte de seus sucessos, entre eles a música ‘Neném Mulher’ tema da novela ‘Tiêta’.

Pinto é presença garantida nos principais festejos juninos da Paraíba. Este ano ele vai tocar em João Pessoa, Campina grande, Guarabira e na noite de São João comanda a festa em sua terra natal, Conceição.

O forrozeiro disse ser uma responsabilidade muito grande sentar no sofá do Jô, mas que ficou tranqüilo durante a entrevista.









Taperoá em foco
com mais pb

Lá em Taperoá uma discussão sem sentido




Em Taperoá temos o açude que abastece a cidade já secando e a possibilidade de trazer água do açude Mucutú, em Juazeirinho, distante cerca de 30 kms, com adutora parcialmente implantada e capaz de socorrer uma situação crítica.
Leio nos jornais da cidade que o Governador ponderou a qualidade da água para não concluir a adutora; e que o Prefeito Jurandir acha a qualidade dessa água do Mucutú igual ou até melhor do que a do açude Manoel Marçonilo.
Leio também que algumas pessoas de Taperoá foram até Juazeirinho  conferir a qualidade dessa água, preocupação maior.
Quero entender que crise de falta d’água é maior que tudo isso.
Os caririzeiros sempre foram exigentes quanto à qualidade da água para beber. Tudo bem, mas a água de beber é a menor quantidade da água necessária para a população.
Muito mais água precisa-se para higiene pessoal, lavar chão, lavar prato e outros usos. Todos referidos à saúde. E saúde não tem preço.
Para a água de beber temos a de cisternas, podemos comprar água mineral de fora e outras alternativas menos dolorosas. Dentro de um jeito que se possa dar.
Discutir o gosto de uma comida com a barriga cheia é outra coisa, diferente de uma hora de fome.
Que venha e quanto mais ligeiro melhor, a água do Mucutú. Não se perca tempo enquanto a água do açude Manoel Marçonilo ainda existe.








Taperoá em foco
com Marcelo Dantas 

Taperoá ganha mais um veiculo que foi contemplado pelo Selo Unicef


O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta terça-feira (28), 13 veículos para municípios paraibanos que foram contemplados pelo Selo Unicef. Os carros serão utilizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município. O valor do investimento do Governo do Estado foi de R$ 700 mil.
A solenidade de entrega aconteceu no Hotel Ouro Branco, durante capacitação para mais de 300 conselheiros de assistência social sobre as conferências (municipais, estadual e nacional) da assistência que acontecerão neste ano.
Na oportunidade, o governador falou para os conselheiros sobre o comprometimento do Estado com a causa da infância e juventude. Ricardo comentou também sobre o Pacto Social 2013, que prevê a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e que a contrapartida para os municípios será o aumento do número de crianças de 0 a 5 anos em creches e vagas na pré-escola.
“Estamos repassando R$ 100 milhões para os municípios para dotá-los de uma capacidade maior de realizar as políticas públicas de saúde, educação, criança e adolescente dentro de um sistema. O resultado disso será a melhoria dos nossos indicadores nos próximos 6 a 7 anos”, enfatizou.
A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou a importância da campanha de proteção integral à criança e ao adolescente “Não finja que não viu”, lançada pelo Governo do Estado, e sobre a entrega dos veículos para os conselhos.
“Essa ação de entrega dos carros aos municípios é fundamental. Com isso, estamos dizendo que cada um tem seu papel, estamos dizendo que somos parceiros dos municípios. Desta forma, com certeza, estaremos diminuindo os indicadores sociais que ainda são perversos na Paraíba”, frisou.
A representante do Unicef, Patrícia Oliveira, ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e os municípios. “Estes municípios estão sendo agraciados com o compromisso do Governo do Estado em estruturar os conselhos tutelares. Este selo do Unicef premiou no final do ano passado os municípios que se destacaram em 21 indicadores sociais. Entre eles, temos o município de Picuí, que ganhou três vezes este selo”, afirmou.
O governador Ricardo Coutinho fez a entrega simbólica dos veículos acompanhado da secretária Aparecida Ramos e dos deputados Jutaí Gomes e Hervázio Bezerra. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, também esteve presente à solenidade.
Os 13 municípios que receberam os carros do Governo do Estado foram: Aparecida, Bananeiras, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cuité, Damião, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Joca Claudino, Soledade e Taperoá.







Taperoá em foco
com Adenildo Gomes

Ranking internacional coloca a Universidade Estadual entre as melhores instituições estaduais do Nordeste




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) obteve mais uma importante conquista no que diz respeito à avaliação de qualidade das universidades brasileiras. A UEPB aparece em segundo lugar entre as universidades estaduais do Nordeste no ranking das melhores universidades da América Latina, divulgada esta semana pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e de pós-graduação.

Em nível nacional, a UEPB ocupa a 75ª posição entre todas as universidades brasileiras, incluindo as federais, e no ranking geral aparece entre as 200 universidades melhores pontuadas de toda a América Latina. É a segunda com melhor conceito de excelência avaliada no Nordeste.

O ranking é sustentado por quatro pilares: pesquisa, ensino, empregabilidade e internacionalização, tendo como finalidade reconhecer universidades como instituições diversificadas, oferecendo uma comparação do sucesso global e o ideal de permanecer ou se tornar uma instituição com nível de qualidade mundialmente reconhecido. O ranking da América Latina classificou as 300 melhores instituições da região usando sete indicadores, incluindo pesquisa, empregabilidade do graduado, recursos didáticos e presença na web.

Para o vice-reitor da UEPB, professor Ethan Barbosa, essa boa colocação só traduz o bom momento que a Instituição vive com o crescimento da pesquisa, da extensão e os avanços consideráveis na pós-graduação. Ele comemorou os números e disse que a Universidade continuará investindo alto no sentido de garantir uma educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da Paraíba. “Os números desse ranking são motivos de orgulho”, frisou.







 Taperoá em foco
com  uepb

Assaltantes retornam à Princesa e provocam pânico na cidade




Em menos de 24 horas horas após provocar pânico na população e desmoralizar a polícia na manhã de ontem em Princesa Isabel, os bandidos voltaram a agir na cidade.
Sem poder sair das imediações de Princesa Isabel e fugindo da PM de Pernambuco em ação integrada com a polícia da Paraíba, os assaltantes iniciaram um tiroteio na comunidade Lagoa da Cruz, nas proximidades da sede do município.
A população está atemorizada e com medo de sair de casa.
Segundo informações, durante confronto  com policiais  foram presos dois e  três  assaltantes foram mortos,  A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
Ainda de acordo com informações extra-oficiais, o confronto entre PM e o bando ocorreu na cidade de Jurú, município vizinho de Princesa Isabel, a 430 km de João Pessoa.
Ontem, um bando com fardas do Exército sitiou a cidade e fez arrastão em agências 





Taperoá em foco
com Click PB

Carro Forte capota na PB 238 em Taperoá


Mais um acidente é registrado na PB 238, sentido Taperoá Campina Grande, o acidente ocorreu agora pouco próximo ao assentamento José Moreira.
Segundo informações repassadas a nossa redação dão conta que o motorista perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista, o veiculo chegou a sair da pista ainda e chegou a capotou, segundo relato de testemunhas os ocupantes do veiculo tiveram apenas escoriações leves foram em caminhados ao hospital da cidade e passam bem.

Esse não é o primeiro acidente registrado na rodovia desde que a mesma foi recuperada, a prefeitura de Taperoá já solicitou junto ao DER redutores de velocidade para o local, uma vez que o trecho fica dentro dos limites urbano. 





Taperoá em foco
com informações de Luciano Silva 
FOTOS : Aluísio Lira 

Ação de bando em Princesa Isabel deixa cidades sitiadas



Comércio fechado, aulas suspensas, carros metralhados, casas e prédios públicos com marcas de bala. Esse foi o saldo após a invasão de um bando, formado por cerca de 20 criminosos, que assaltou agências bancárias e casa lotérica no final da manhã desta terça-feira (28), na cidade de Princesa Isabel (a 430 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba).
Vestidos com o fardamento das Forças Armas, os bandidos chegaram em duas camionetas e invadiram as agências do Bradesco e Banco Brasil. O prédio do Ministério Público local foi metralhado. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado pelas agências bancárias.
Cidades da divisa da Paraíba e Pernambuco estão sendo vasculhadas por policiais civis e militares dos dois estados. Informações da Polícia Militar são de que os bandidos fugiram com destino a cidade pernambucana de Flores, que faz limite com Princesa Isabel e fica a 8 quilômetros da sede da cidade paraibana. 

“Portas de vidro do MP foram quebradas. Carros que estavam nas ruas foram alvo dos bandidos. Um ônibus escolar, além de casas também metralhados”, disse a jornalista Sabrina Barbosa, moradora da cidade, acrescentando que 12 pessoas que estavam dentro de uma escola foram feitas reféns, mas liberadas minutos depois por integrantes do bando.
Durante a ação criminosa, os assaltantes cortaram o fornecimento da energia elétrica da cidade e parte da rede de telefonia local. 


A polícia foi acionada e houve um intenso tiroteio. O comandante geral dos batalhões sertanejos, coronel da Polícia Militar Almeida Rosa, revelou que os bandidos fugiram levando cinco reféns, mas foram liberados em uma rodovia local. Um carro utilizado na fuga foi incendiado e deixado no meio da pista, para dificultar a perseguição policial.


“Quando os bandidos entraram em uma das agências, um idoso que temia ser baleado ofereceu dinheiro aos bandidos, mas um deles disse: ‘Não queremos seu dinheiro. Mas, o do governo’. E continuou com a ação criminosa”, comentou Sabrina Barbosa.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, desmentiu a informação de que teria sido sequestrado. Ele revelou que estava na sede da prefeitura, quando os bandidos começaram as ações criminosas no Banco do Brasil, que fica ao lado. Depois, a investida dos bandidos seguiu contra a agência do Bradesco e também em uma casa lotérica. "Fiquei trancado para me proteger. O gerente de um dos bancos foi sequestrado, mas já está libertado", revelou.
Sávio falou ainda que foram cerca de 45 minutos de troca de tiros com armamentos pesados, mas não há registro de vítimas fatais ou feridas. "Agora, a situação está tranquila, sob controle e a polícia está fazendo as buscas para localizar os acusados, que fugiram em direção à Pernambuco e provavelmente vestiam roupas do Exército", disse o prefeito.














Taperoá em foco
com P.correio

Novo bairro é criado em Taperoá e mais benefícios à população foram aprovados pela Câmara



Mais uma Sessão da Casa Legislativa de Taperoá aconteceu nessa sexta feira (24/05). Foram aprovados projetos e requerimentos que trarão importantes benefícios a população Taperoaense. Dentre eles, há o destaque para a autorização dada à Prefeitura Municipal para quem tiver dívidas, de IPTU, por exemplo, as quais poderão sofrer redução de juros e multas.

Em relação ao tema habitação, O PL 016/2013, autoriza a Prefeitura a desenvolver ações para implementação do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Foi autorizada, na mesma oportunidade, através de projeto de lei aprovado por unanimidade, a alteração do Código Tributário Municipal para redução da base para o cálculo da taxa de fiscalização para a localização e funcionamento de atividades como bares, salão de beleza, academias, transportes de natureza municipal, Micro Empreendedor Individual, entre outros.

Todos os três projetos citados foram de autoria do Poder Executivo Municipal.

Outro destaque ficou para a criação do Bairro “A Pedra do Reino”, que se delimita desde a “Ponte Velha” sobre o Rio Taperoá até o Conjunto Maria Alice, próximo ao Parque de Exposição, projeto apresentado pela Vereadora Margarete.

Dois outros projetos, que instituem a Semana da Água e a Semana de Segurança do Trânsito, ambos da Vereadora Jane Maria Monteiro de Farias Neris, também foram aprovados.

Também foras levados, à aprovação do plenário, requerimento endereçado ao Governador do Estado no qual se solicita agilidade na obra que traria água da barragem de Mucutu ao município e requerimento à Prefeitura solicitando informações de prestação de contas sobre alguns convênios firmados entre a Prefeitura de Taperoá e o Governo Federal, os quais ainda aparecem no portaldatransparencia.gov.br como pendentes.Todos os convênios foram encerrados em dezembro de 2012.


Muitos os debates ainda foram travados pelos vereadores e vereadoras sobre questões não resolvidas, como a adutora de Mucutu, a perfuração de poços na zona rural e a chegada o posto do INSS.

Nas considerações finais, a senhora Presidenta Margarete concedeu a palavra ao jovem Hélio Rodrigues, representante do Movimento Jovem da nossa cidade, e membro do comitê gestor para acompanhamento das medidas a serem tomadas para redução dos efeitos da estiagem na nossa cidade, criado pela Câmara Municipal em Sessão Especial.

O representante se mostrou preocupado, com a situação do abastecimento d’água ,solicitando do comitê uma reunião para saber quais medidas poderão ser tomadas a partir de agora ,já que o governador informou que a transposição da água de Mucutu não é viável,devido a sua baixa qualidade.

Todos os projetos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores e toda a sessão transmitida pela Rádio Taperoá FM, pelo Site da Câmara, com link também no taperoa.com.







Taperoá em foco
com ascom

Governo da Paraíba volta a prorrogar situação de emergência em 25 cidades




O governo da Paraíba decidiu prorrogar mais uma vez a situação de emergência em 25 cidades do estado que estão sofrendo com os efeitos da estiagem prolongada. O decreto do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (24). A prorrogação é válida por mais 180 dias.

O prazo estabelecido anteriormente se encerrou na quarta-feira (22). O decreto é válido para as cidades de Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Régis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.

Das 223 cidades da Paraíba, 195 vêm sendo afetadas pela seca. Destas, 170 tiveram a situação de emergência decretada pelo governo do estado no dia 3 de maio e reconhecida pelo governo federal uma semana depois.

Com a situação de emergência, o poder executivo fica autorizado a abrir crédito extraordinário para fazer face à situação existente. Ela também permite que sejam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos e também de prestação de serviços e obras relacionadas com os problemas causados pela estiagem.







Taperoá em foco

Agricultor tenta estuprar esposa de seu sobrinho e é preso em flagrante




Uma suposta tentativa de estupro levou a prisão em flagrante do agricultor Heleno Ermínio da Silva, de 68 anos, na zona rural de São José dos Cordeiros.  Ele é acusado de tentar estuprar a esposa de seu sobrinho de nome Helen Veloso da Silva, de 30 anos, que mora na comunidade de Serra Pelada, divisa de São José dos Cordeiros com Livramento.
Segundo informações do delegado Dr. Rodrigo Monteiro, a vítima procurou na manhã desta quinta-feira (23) a Delegacia de Polícia e informou que na noite da quarta-feira (22), por volta das 23h30, estava sozinha em casa e ao se dirigir ao terraço para fazer necessidades íntimas  foi surpreendida com o acusado que a agarrou por trás e com uma faca a ameaçou caso ela não aceitasse fazer relações sexuais com ele.
A polícia foi a procura do acusado e o encontrou em casa. A vítima disse que ele tinha pegado em seus seios e de fato o exame detectou algumas marcas. Helen informou ainda que conseguiu mordê-lo no braço, se soltar e fugir e de acordo com um exame no acusado, ele também apresentava sinais de mordida.
Heleno Ermínio foi preso em flagrante pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro e pelos agentes Glaydson e Zé de Leidson. Na delegacia, ele contou que de fato esteve na casa da vítima, mas para cobrar uma dívida. A polícia agora irá investigar as hipóteses, mas dado o flagrante e a confirmação do exame, Heleno foi preso e autuado pelo Art. 213 de estupro.





Taperoá em foco
com de olho no cariri

Estudantes da UFPB acusam Reitoria de transportar comida do RU em carro do lixo




Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que moram na Residência Universitária (RUMF), estão acusando a Reitoria da UFPB de ter transportado a comida servida n o almoço desta segunda-feira (20) no mesmo caminhão usado para transportar lixo no interior da instituição.
Desde a semana passada o serviço de refeições do Restaurante Universitário (RU) vem causando transtornos aos estudantes. As refeições dos moradores da RUMF são servidas no RU, mas como a situação do restaurante ainda não foi regularizada os residentes (como são chamados os habitantes da RUMF) estão se alimentando na própria RUMF.
Indignado com a situação, o estudante Edriano Silva postou fotos do caminhão no Facebook para denunciar “o descaso com os estudantes”.
“Hoje na chegada da nossa refeição, esta foi a situação do transporte do almoço você já viu este mesmo carro em algum lugar aqui da universidade, se já o viu diga o tipo de trabalho que ele faz, ou será que esteja enganado quem sabe?”, ironizou.



Postagens no Facebook (Crédito: Internet)
O estudante Francisco Macedo comentou a postagem. “Esse não é o carro do lixo que leva os pinicos de dona Joana!”.
Já a estudante Vania Leite lamentou o suposto descaso da reitoria com os moradores da Residência Universitária. “É um descaso com a gente, levar comida no carro do lixo”, postou.








Taperoá em foco
com wscom 

Ricardo inaugura escola e rodovias no Cariri nesta terça


O governador Ricardo Coutinho inaugura escola e três rodovias estaduais nesta terça-feira (21), no Cariri paraibano. Às 10h, será inaugurada a restauração da PB-238 (Trecho Taperoá/Assunção) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaime Ferreira, obra realizada em parceria com o Governo do Estado através do Pacto pelo Desenvolvimento Social. As solenidades acontecem no Centro de Assunção.

Já às 15 horas, na cidade de Taperoá, o governador vai inaugurar a restauração da PB-238 e às 17 horas, em Livramento, a pavimentação da PB-226.
 
Data: 21.05.13 (Terça-feira)
 
Hora: 10 horas
Inauguração da restauração da PB-238 (Trecho Taperoá/Assunção) e inauguração da E.M.E.F. Jaime Ferreira
Local:Praça Antônio Vieira –, s/n – Centro – Assunção/PB (em frente à Escola)
 
Hora: 15 horas
Inauguração da restauração da PB- 238 (Trecho Taperoá/Assunção)
Local: R. Presidente Epitácio Pessoa, s/n – Centro –Taperoá/PB (em frente a rodoviária)
 
Hora: 17 horas
Inauguração da Pavimentação da PB-226 (Trecho Livramento a PB 238)
Local: Praça Tona Leite - R. Presidente João Pessoa, s/n – Centro –Livramento/PB
Taperoá em foco
com secom pb

Para Ruy, Aécio vai precisar da candidatura de Cássio na Paraíba


O presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, tratou como “natural” a pretensão do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, de ter o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador da Paraíba em 2014. De acordo com ele, essa é a pretensão da legenda em todos os estados brasileiros: lançar candidatura própria.
O dirigente enumerou três motivos que tornam “mais reais” a possibilidade do senador ser candidato ao Governo do Estado, dentre elas, a amizade pessoal que Cássio tem com Aécio Neves.Segundo Ruy, o senador saindo candidato em 2014 fortaleceria a candidatura de Aécio a presidente na Paraíba.
“Essa é uma orientação do partido (ter candidatura própria), em especial por três motivos: a ligação pessoal de Cássio com Aécio; (a orientação) de ter um candidato numa região no país onde o PSDB tem dificuldades para conseguir votos a nível nacional; e a pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente, o que polariza ainda mais os votos”, contou.
Aécio Neves, declarou nesse sábado (18), em Brasília durante convenção do PSDB, que quer o senador Cássio Cunha Lima como candidato a Governador da Paraíba nas eleições de 2014.Ele afirmou que tem “o direito de sonhar” com a candidatura Cássio e “ficaria honrado em ver o colega senador Cássio Cunha Lima como candidato ao Governo do Estado”. O paraibano foi eleito um dos seis vice-presidentes da legenda. Aécio Neves  é pré-candidato a presidente da República. 
Ruy Carneiro enfatizou a intenção do PSDB no Estado em formar uma chapa com Cássio Cunha Lima encabeçando a majoritária. Afirmou que o desejo não é apenas pessoal, mas de toda agremiação a nível estadual e nacional.
“Vejo com satisfação e naturalidade porque é o lógico, quando falo nisso não é apenas uma vontade pessoal, mais da agremiação partidária e temos o interesse de termos candidaturas em todos os estados”, disse.
De acordo com assessoria de Cássio Cunha Lima, o senador também recebeu a declaração de Aécio Neves com naturalidade e alegria, mas ele continua pregando a unidade com o PSB e pretende manter a aliança com o governador Ricardo Coutinho para eleição do próximo ano.







Taperoá em foco
com P.correio

Prefeitura entrega área de esporte e lazer à população do Conjunto Maria Alice




A solenidade de inauguração do Campo society do Conjunto Maria Alice, contou com a presença de varias autoridades, entre elas o prefeito Jurandi que ressaltou que o objetivo da construção de espaço de lazer é para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população, o mesmo disse ainda que Tudo isso é importante para a qualidade de vida, mas entendemos também que esporte e lazer estão no mesmo nível. Por isso estamos ampliando as opções e pretendemos instalar quadras esportivas na maioria dos bairros – destacou o Prefeito Jurandi.
Além do prefeito Jurandi estiveram presentes, o vice prefeito Junior de Preto, o ex-prefeito Deoclecio moura, o secretário de esportes Marcio, o coordenador de esportes Inácio Ramos, além de outras autoridades da cidade. A população do Maria Alice se fez presente para prestigiar a entrega, segundo o representante da comunidade, a comunidade era carente de uma opção de lazer, “agora nossas crianças e jovens tem uma opção de lazer”
Já o ex-prefeito Deoclecio Moura falou de outras obras na are esportiva que irão acontecer na cidade, a exemplo da iluminação do estádio O Ribeirão, cujo projeto já esta na secretaria de esportes do estado e dentro de alguns messes esse projeto será executado em nossa cidade.
 


O Campo society foi construídas com recursos próprios da Prefeitura, segundo o vice prefeito, são ações simples como esta, mais de grande importância para a comunidade, que dão incentivos aos jovens e crianças de nossa cidade, além do Maria Alice outros bairros deverão receber áreas como esta, que incentivam a prática do esporte os moradores ainda receberam coletes que serão usados pela comunidade nos trinos da comunidade.
Na oportunidade ainda a prefeitura de Taperoá entregou o abastecimento de água da comunidade que era uma reivindicação antiga da população, a prefeitura realizou todo o serviço de escavação e ainda doou 120 metros de canos para que as ligações pudessem ser feitas.








Taperoá em foco
com ascom - Fotos Luciano Silva 

Parte de municípios do cariri cancela festa junina por causa da seca; Em Monteiro são esperadas 100 mil pessoas




Com orçamentos que juntos ultrapassam os R$ 13,8 milhões, as principais festas juninas realizadas do Litoral ao Sertão da Paraíba deverão movimentar mais de R$ 35,5 milhões na economia do Estado. Apesar das cifras elevadas, boa parte dos municípios do semi-árido paraibano decidiu cortar os gastos e cancelar as festas juninas por causa da seca que assola a região.
A realidade é diferente nos maiores municípios do Estado, que contam com o apoio da iniciativa privada. Os festejos de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa vão gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos e indiretos. Somente em Campina, o ‘Maior São João do Mundo’, que acontece de 07 de junho a 07 de julho, espera arrecadar R$ 25 milhões em renda para a economia local, aumentando em até 15% as vendas no comércio, segundo uma estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Orçada em R$ 8 milhões (maior parte sendo de patrocinadores), a prefeitura de Campina informou que o evento deve gerar até 10 mil empregos diretos e indiretos. “Essa festa aquece o comércio local e esperamos um aumento de até 15% nas vendas em comparativo ao mês de junho do ano passado. A venda de roupas, calçados e eletrodomésticos lideram o ranking de procura dos consumidores não é difícil encontrar estabelecimentos onde as vendas crescem até 80%”, declarou o presidente da CDL-CG, Tito Motta.
Em João Pessoa, onde serão investidos R$ 2,7 milhões nas comemorações juninas (de 21 a 29 de junho), a CDL espera um crescimento de 10% no comércio, que também será impulsionado pelo Dia dos Namorados. Para motivas os consumidores, uma das estratégias é recorrer à ornamentação dos estabelecimentos em alusão às duas datas. “Estamos trabalhando junto aos comerciantes para que façam a ornamentação das lojas para motivar ainda mais os consumidores. Festas como o São João são boas para todos os segmentos da economia, mas especialmente para as empresas que trabalham com vestuário e alimentação, além da rede hoteleira”, avaliou o presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia.
No Cariri, a cidade de Monteiro polariza outros 10 municípios e espera reunir até 100 mil pessoas de 23 a 27 de junho. Com orçamento de R$ 150 mil, a programação conta com dez artistas. A Secretaria de Turismo da cidade estima que 800 empregos diretos e indiretos sejam gerados durante o evento, que deverá movimentar mais de R$ 500 mil em negócios.
No Sertão paraibano, as atenções são voltadas para as festa do São João de Patos (considerada a segunda maior do Estado) e de Sousa. Na ‘Morada do Sol’ o evento está orçado em R$ 2 milhões, via captação de recursos da Lei Rouanet e auxílio da iniciativa privada. O evento será aberto no ‘Terreiro do Forró’ no dia 19 de junho e se encerra no dia 23 do mesmo mês. A previsão é de que o evento movimente aproximadamente R$ 8 milhões e gere uma média de 3,5 mil empregos diretos e indiretos. Serão 25 atrações, entre elas Chiclete com Banana e Bruno e Marrone que apresentarão mais de 40 horas de shows. A expectativa é de que mais de 500 mil forrozeiros visitem o local.
Em Sousa, a festa orçada em R$ 1 milhão reúne 16 atrações musicais, entre elas a dupla Cesar Menotti e Fabiano. Serão 40 horas de animação que terão início a partir do dia 20 de junho. Até o encerramento da festa, no dia 23 de junho, a organização espera receber 150 mil pessoas. “Esperamos que o evento movimente até R$ 2 milhões. Em média a festa emprega diretamente mil pessoas, até as datas dos shows, mas indiretamente chega a três mil empregos”, informou Harlinho Marques, secretário de Turismo do município.
No Agreste, o destaque é a 30º edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O desafio dos foliões é encarar as 1,2 mil horas de forró através das 110 apresentações musicais agendadas para o Arraial Hilton Motta, o palco principal do Parque do Povo. Entre as atrações estão o cantor Gilberto Gil, a paraibana Elba Ramalho, Fagner, Zé Ramalho e as bandas de forró estilizado Aviões do Forró e Garota Safada. As famosas ‘ilhas de forró’ serão animadas nos 30 dias de festas por mais de 120 trios.
Santa Luzia sem verbas
O município de Santa Luzia, onde a festa junina completa 70 anos de tradição, os festejos não estão confirmados por falta de verbas. De acordo com o planejamento inicial, a festa deveria ter cinco dias de programação com 40 horas de shows em praça pública, comandado por 14 atrações.
“Na realidade o São João está sendo viabilizado ainda, o município não tem como fazer a festa. Será algo muito pequeno e a maior atração terá um cachê máximo de R$ 20 mil. Estamos enfrentando muitas dificuldades e a cidade não tem condições de fazer a festa sozinha”, disse o prefeito José Ademir Pereira de Morais.
Outras cidades que mantém a tradição dos festejos juninos, como Solânea, Taperoá, Cajazeiras e Esperança, não fizeram a divulgação das atrações ou confirmaram a realização das festas.
O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, também suspendeu a festa de São João do município. O cancelamento se deu por conta da seca que atinge todo o município e região. O município decretou estado de emergência em razão da escassez de chuva. Agricultores já chegaram a vender mais de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos. A festa do São João de Ouro Velho aconteceria nos dias 15,16 e 17 de junho em praça pública e tinha como uma das atrações o cantor Alcymar Monteiro.




Taperoá em foco
com P.correio

Governo Federal e Caixa negam suspensão de pagamento do Bolsa Família; beneficiários lotam agências da Paraíba

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Neste sábado (18), milhares de pessoas lotaram as agências bancárias e lotéricas da Paraíba por causa de uma informação de que neste domingo (19) seria o último dia de pagamento do programa.
Em uma agência na Avenida Cruz das Armas, houve tumulto e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a população. O MDS ainda reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
A Caixa Econômica Federal enviou uma nota oficial explicando que o pagamento ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias em todo país. É um programa de transferência de renda com condicionalidades e, segundo o Governo Federal, continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.








Taperoá em foco
com P.correio

Sucesso no Facebook, Bode gaiato é de aluno da UFCG

 

Um estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está fazendo sucesso na internet. Breno Melo, de 19 anos, é o criador de um dos perfis mais acessados e compartilhados atualmente na rede social Facebook. São aproximadamente 25 mil novos fãs por dia, 150 mil acessos diários, mais de 900 mil seguidores e 14 milhões de pessoas atingidas por semana.
A razão de tanta aceitação atende pelo nome de Bode Gaiato, perfil onde são feitas postagens de piadas e brincadeiras com os personagens Junin e Mainha. As ilustrações são montagens simples de fotos de bodes que o estudante achou na internet, aplicadas sobre um fundo que reproduz uma galáxia, tornando a coisa ainda mais surreal e divertida.

A dupla de bodes arranca gargalhadas com suas expressões tipicamente nordestinas, reproduzindo situações engraçadas com os quais os seguidores, principalmente os nascidos no Nordeste, se identificam. Expressões usadas pelos personagens, como “Armaria mainha” (Ave Maria, mainha) já estão se tornando bordões, reproduzidos pelos milhares de simpatizantes da dupla.

Diante de tanto sucesso, a rotina do estudante, que é natural de Pernambuco, tem mudado bastante. Agora, além de atender às muitas empresas interessadas em anunciar na página, Breno tem que conciliar o tempo entre a criação das postagens do Bode Gaiato e entrevistas para a imprensa, além das atividades do curso, claro, que ele garante “ser prioridade”.











Taperoá em foco
com com assessoria

Retroescavadeira é usada para enterrar obeso de 380 kg no Rio



Uma retroescavadeira foi usada para enterrar um homem com obesidade mórbida, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Gustavo Lauter tinha 30 anos e morreu de embolia pulmonar. Ele tinha 380 kg e media 1,98 m.

O homem estava internado no Hospital Joari, também em Campo Grande, e familiares afirmam que a unidade não tinha estrutura para atender o paciente. Após a morte, o corpo de Gustavo teria ficado fora da geladeira por 24 horas, o que teria provocado inchaço.

Para a colocação de Gustavo no caixão foram necessários 22 homens. Entre eles, agentes do Corpo de Bombeiros e operários de uma obra. A retroescavadeira usada no enterro precisou abrir um espaço equivalente a três covas.

Amigos de Gustavo afirmam que ele morava sozinho e passou a desenvolver obesidade mórbida depois que o pai morreu, em 2005. Ele já havia perdido a mãe quando tinha 15 anos de idade.






Taperoá em foco
com r7

Em Monteiro: Mãe encontra corpo de filho que estava desaparecido há três dias




A senhora Maria de Lourdes Lima encontrou, na manhã desta quinta-feira (16), o corpo do filho que havia desaparecido desde a última segunda-feira (13) na cidade de Monteiro.
De acordo com o 2° Sargento Henrique, o lavador de carros José Jaildo de Oliveira, 52 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência. Maria de Lourdes informou que desde o desaparecimento do filho, ia à casa dele chamava e ninguém respondia, por isso resolveu arrombar a porta.
A guarnição da Polícia Militar fez o isolamento do local e aguarda a chegada da perícia para os procedimentos cabíveis. A vítima sofria com problemas de alcoolismo há muito tempo.







Taperoá em foco
com De olho no cariri

Carlos Batinga é condenado a pagar R$ 20 mil de idenização a radialista

 

O ex-prefeito do Município de Monteiro, Carlos Alberto Batinga Chaves, foi condenado a indenizar o senhor Luiz Carlos Pereira Remígio em R$ 20 mil reais, por danos morais. A decisão foi tomada pela Segunda Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (16), que proveu parcialmente a apelação e rejeitou recurso do ex-prefeito que pleiteava a anulação da sentença de primeiro grau que o condenou.
Consta nos autos do recurso Apelação Cível ( nº 024.2006.001151-7/004) que o Luiz Carlos Remígio, após denunciar o ex-prefeito em uma emissora de rádio, sofreu uma representação criminal por calúnia interposta pelo, à época prefeito de Monteiro, Calos Alberto Batinga.Por conta dessa ação, Luiz Carlos Remígio sofreu condenação e prisão. Posteriormente, a denúncia de ato ilícito do prefeito foi comprovada por meio do Tribunal de Contas do Estado, o que levou Luiz Carlos Remígio a ser absolvido em julgamento de Revisão Criminal.
Diante disso, o juiz de primeiro grau entendeu que o ex-prefeito Carlos Alberto Batinga Chaves agiu de má fé ao representar criminalmente Luiz Carlos Remígio, tendo contribuído para a condenação injusta do opositor, tendo pois a responsabilidade civil de reparar o dano causado. Neste sentido, condenou o ex-prefeito Carlos Alberto Batinga ao pagamento de indenização por danos morais em favor de Luiz Carlos Remígio.
Em seguida, o ex-prefeito Batinga decidiu intentar recurso contra a decisão do juizado de primeiro grau.
Para o relator da ação, o juiz convocado Aluízio Bezerra Filho, “embora tivesse o ex-prefeito consciência de que havia de fato praticado a conduta criminosa que lhe foi imputada por Luiz Carlos Remígio, de modo que agiu de má-fé”.
O relator continua, em seu voto, afirmando que: “a conduta do ex-prefeito contribuiu para que seu opositor respondesse pelo crime de calúnia que, obviamente, trouxe desgaste tanto psicológico quanto a reputação do opositor que se viu processado injustamente, apesar de serem verdadeiros os fatos denunciados. Neste sentido, não há dúvidas, que causado o dano moral deve pois repara-lo, nos termos do artigo 927, do Código Civil.”










Taperoá em foco
com P.correio

Concurso à vista: Senado aprova criação de quase 7 mil cargos no executivo

 

O plenário do Senado aprovou na última quarta-feira (15) o Projeto de Lei da Câmara (PLC 126/2012), proposto pela Presidência da República, que altera o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e autoriza a criação de quase 7 mil cargos públicos efetivos. Analistas em tecnologia da informação, administradores, contadores, economistas e engenheiros, entre outros que preencherão os cargos, serão contratados por meio de concurso público. O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
A matéria, enviada pelo governo federal, já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados, onde iniciou a tramitação, e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O maior número de vagas, 3.594, é reservado para a área de ciência e tecnologia e inclui pesquisadores, técnicos e assistentes.
No relatório em que defendeu a aprovação do projeto na CCJ, o senador Gim Argello (PTB-DF) escreveu que, apesar das críticas, “a relação servidor público/população no Brasil é uma das menores se comparada à de países com o mesmo ou superior grau de desenvolvimento”
Para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o projeto prevê a criação de 143 cargos. Do total de quase 7 mil vagas, 755 servidores serão contratados para o Ministério da Saúde, entre analistas de sistema, arquitetos, contadores, engenheiros, estatísticos, geólogos e auxiliares de saneamento.
O projeto de lei prevê ainda que passarão a integrar o plano de carreiras para a área de ciência e tecnologia os seguintes órgãos: Agência Espacial Brasileira (AEB), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e secretarias de Atenção à Saúde; de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos; e de Vigilância em Saúde, todas vinculadas ao Ministério da Saúde.









Taperoá em foco
com  Agência Brasil

Cássio será candidato com Agra vice. RC prepara o plano B

Dando certa a filiação do ex-prefeito Luciano Agra no PV, não será mais segredo para ninguém que o bom velhinho costura uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima para 2014. Algo impossível numa conjuntura com Agra no PT. Como sargento Dênis é amigo e correligionário de Cássio, subtende-se que a estratégia partiu de Cássio, que não quer deixar que o “vice dos sonhos” se coligue com o ex-prefeito Veneziano.



Agra, com Cássio ou Vené, representa a verdadeira união de João Pessoa e Campina. Com uma gestão muito bem avaliada, Agra consegue facilmente minar a candidatura de Ricardo Coutinho em João Pessoa. Ricardo já não tem mais a prefeitura. Perderia também os votos. E como o campinense não quer ver o mago nem pintado de ouro, restará o interior da Paraíba para RC tirar o prejuízo. Coisa que ele não consegue.

O maior pesadelo do governador começa a ganhar corpo e forma. Cássio e Agra formam uma chapa quase imbatível. Duas figuras carismáticas, que fazem política sem perseguição ou raiva. Dois políticos que não precisam fingir gostar do povo. E que podem andar na rua sem carro blindado e ou com medo de vaias.

Restará a Ricardo Coutinho se aliar a Wilson Santiago e implorar o apoio do ex-senador Maranhão. O governador precisará de muito tempo de propaganda eleitoral para não passar vergonha na eleição. Com a candidatura de Cássio, partidos como o DEM, PSD, PDT, PV, MD, entre outros, seguirão o comandante maior e abandonarão o barco socialista. Sem tempo de TV, Ricardo já era. Entrará para a história como o primeiro governador a não conseguir a reeleição.

Já os prefeitos adesistas, atraídos pela promessa fácil de um ônibus escolar ou migalhas em projetos, também irão pular do barco. Como Ricardo não consegue construir relação amistosa com nenhum político, todos os prefeitos, sem pestanejar, seguirão Cássio. Que além de saber tratar a classe política com respeito, terá a seu favor o imã chamado “perspectiva de vitória”.











Taperoá em foco
com pb agora 

Cliente do DF encontra rato morto em pacote de feijão



Gilmara Chavier Duarte, de 37 anos, teve uma surpresa desagradável ao pegar um pacote de feijão para cozinhar. A consumidora do DF encontrou um rato morto dentro da embalagem do Feijão Aviva que ela comprou em um supermercado no Gama, região administrativa do DF. Segundo Gilmara, ela abriu o pacote dois dias após a compra.  
A consumidora, que mora com marido e filhos, afirma que registrou denúncia na Divisa (Diretoria de Vigilância Sanitária do DF) do Gama. Na quinta-feira (9), ela levou o produto até a Divisa, que o recolheu para análise em laboratório.   
Procurada pelo R7DF, a Divisa informou que o resultado do exame deve sair em cinco dias e que só após o resultado será definido o tipo de autuação que o fornecedor do feijão irá receber.  




Taperoá em foco
com r7

Tinha que ser na copa : Cometa vai cobrir a Terra de poeira em 2014


Ison deve jogar 3 milhões de kg de partículas por hora no espaço

A passagem de Ison, o “cometa do século 21”, pode provocar uma chuva de meteoros na Terra. Por ser muito grande, ele joga mais de 3 milhões de kg de poeira no espaço a cada hora. E parte desta poeira pode vir parar aqui







Taperoá em foco
com r7


Publicidade



Página Inicial